sábado, março 03, 2007

8 de março, atividades em Porto Alegre

8 de março de 2007
Realizaremos o I Acampamento de Mulheres, nos dias 07, 08 e 09 de março de 2007, no Parque da Harmonia, Porto Alegre.Este espaço funcionará como um mini fórum, tanto para o acampamento das mulheres, como para uma tenda para as atividades principais e as oficinas e debates.
PROGRAMAÇÃO
Dia 07 de março :a partir das 9 horas já será possível serem armadas as barracas – será feito cadastramento de todas as pessoas acampadas, expositoras e feirantes, a partir da chegada,poderão acontecer reuniões internas dos movimentos; estarão abertas inscrições para 3 oficinas, das 15h às 18h. A organização proporá uma oficina de criação e alegorias para a caminhada. Programação Cultural18 hs - Apresentação de DançaSociedade Árabe-Palestina – 19 hs Recital de PoesiaAnália Sanches
Dia 08 de marçoDas 9h as 11h – Concentração para Marcha no Largo Glênio Perez Esquetes Teatrais das Promotoras Legais e JMC´s – THEMIS e ato político em protesto a vinda do Bush ao Brasil. A saída para a caminhada acontecerá às 11h.
A chegada da caminhada está prevista para as 12:30 com um Ato político de abertura das atividades para o mês do 8 de março, e o almoço será confirmado na reunião do dia 06 de março – na Fecosul, onde serão tratados dos últimos preparativos.A Via Campesina avaliará a possibilidade de se somar ao ato e a caminhada, pois concentradas na região metropolitana e farão o lançamento da “Campanha Nacional pela Produção de Alimentos Saudáveis em Defesa da Vida e da Natureza”, as 15h na reitoria da UFRGS.
Das 15h às 17:30h – Painel “As mulheres nos Espaços de Poder”
Irene Gagliase – do Dieese Rúbia Abs – da ThemisDirce Gross da Secretária Especial Políticas para as Mulheres Às 17:30h - Apresentação do Ilê Mulher18 h às 22h – Shows Mulheres cantam Elis Hip Hop – Lica e Banda MPB e Percussão – Aninha PSB e Banda Hip Hop – Anastácias Das 18h às 20h poderão acontecer até 4 oficinas.
Dia 09 de marçoPoderão acontecer até 3 oficinas na parte da manhã, das 08:30 às 10:00horas
10:30 h ASSEMBLÉIA DAS MULHERES com a Leitura da Carta/Manifesto do I Acampamento de Mulheres do Rio Grande do Sul
12h - Grupo de dança de Adolescentes do Maria Mulher –
12:30h - Encerramento com Mística – Dança Circular Sagrada

Nenhum comentário: