domingo, fevereiro 11, 2007

O SIM ganhou!

Diante das sondagens na boca da urna que dão unanimemente uma vitória do SIM (apontando para um resultado entre os 57% e os 61% para o SIM), a médica Maria José Alves, em nome dos movimentos cívicos pelo SIM, afirmou a vitória da despenalização da interrupção voluntária de gravidez: "O SIM ganhou, no referendo mais participado de sempre. A sociedade portuguesa deu um sinal inequívoco à Assembleia da República para que legisle de acordo com a vontade dos portugueses." A afirmação foi seguida de um enorme aplauso e de muita comemoração.
Maria José Alves destacou ainda o empenhamento dos movimentos cívicos e dos partidos políticos, mas também de todos os cidadãos. E afirmou que a partir de hoje as mulheres vão ter o respeito e a dignidade que sempre mereceram.
Nas primeiras reações, Miguel Macedo, em nome do PSD, disse que o resultado não surpreendia o seu partido. Ribeiro e Castro, líder do CDS, disse que o sentimento do seu partido é de mágoa, serenidade e determinação. A mágoa, disse, é por os portugueses terem optado por um caminho que, segundo ele, fere a matiz humanista.

Um comentário:

Lucio disse...

Parabéns pela causa e pela atualização rápida =)